sábado, 3 de outubro de 2015

Entrevista com Eduardo Kenji: o japinha do Pacaembu

__________________________________________________________________________________________________
Foto: ESPN
Em 2010, o Palmeiras foi eliminado pelo Goiás na Copa Sul-Americana com o Pacaembu lotado, o Verdão sofreu uma das mais amargas derrotas da sua história. O Goiás já estava rebaixado no Brasileirão e mesmo assim conseguiu surpreender o Palestra.

Em meio a toda aflição e tristeza que vinha das arquibancadas, uma imagem chamou atenção, um garotinho, um japinha que desabava em choro e  desespero vendo o Palmeiras ser eliminado em casa daquela maneira. A cena teve muita repercussão, tanto que o garotinho foi capa de jornais e destaque de programas esportivos no dia seguinte.




Cinco anos depois, achamos o garotinho símbolo daquele dia, e ele nos concedeu uma entrevista muito legal. Confira:

Foto: Acervo pessoal

Fale um pouco sobre você.

Meu nome é Eduardo Kenji, tenho 13 anos, moro no Bairro do Paraíso, Zona Sul de São Paulo, e estudo o 8º ano do ensino fundamental.

De onde veio ou como começou sua paixão pelo Palmeiras?

Acho que veio por conta própria, em um natal que minha mãe me perguntou para qual time eu torcia e falei que era o Palmeiras. Mas parte da minha família é palmeirense também.

Vai aos jogos do Palmeiras com muita frequência?

Sempre quando dá.

Você ficou muito famoso por causa daquela imagem em 2010, até hoje na internet ela é lembrada como sinônimo de tristeza com o Palmeiras. Como é nas ruas e no estádio? Ainda te reconhecem?

Hoje não muito, mas há alguns anos me reconheciam bastante, pediam pra tirar foto e tudo mais. Vi muito essa imagem ano passado (risos).

Como foi aquela noite depois do jogo?

Cara, eu voltei pra casa a pé, pois era meio tradição voltar a pé quando o Palmeiras perdia, mas no dia só caiu a ficha quando me vi no finalzinho do jornal esportivo que eu assistia a noite.

Você ainda sofre pelo Palmeiras igual naquele dia contra o Goiás?

Sim, eu ainda continuo amando o clube.

Muitos acham que você é pé frio, já viu mais vitórias ou derrotas do Palmeiras?

Alguns me chamam, mas não gosto. Vi muito mais vitórias.

Onde você estava em Goiás 6 x 0 Palmeiras, ano passado...?

Não lembro, mas não assisti a esse jogo (risos).

Qual o melhor jogador que você viu jogar no Palmeiras, e qual é seu maior ídolo?

Marcos e Marcos (risos), até pelo fato de eu jogar no gol também.

O que achou da saída do Valdivia?

O Valdivia é um jogador que respeito muito, ainda mais pela campanha do ano passado. Mas ele é um cara muito ausente, então gostei. Acho que ele não fará muita falta.

Qual o melhor jogo que você viu no estádio?

Gostei muito do Palmeiras x São Paulo pelo Campeonato Paulista deste ano, porém nunca vou esquecer Palmeiras x Atlético-MG, em 2009, no Palestra Itália com aquele golaço do meio-campo do Diego Souza.

O Palmeiras vai jogar alguns jogos no Pacaembu, quando o Allianz Parque receber eventos, pretende ir a algum deles?

Acho que vou, porque é um estádio que é bom, pelo fato de ser perto de casa, e eu tenho uma história legal sobre lá.

Que história?

Foto: Acervo pessoal.
A história é a seguinte, há alguns anos eu viajava e um dos destinos era a Colômbia, na volta, minha família estava fazendo check-in no aeroporto e quando olhamos para o lado estava os jogadores e comissão técnica do Tolima (que estava indo para o Brasil disputar a Pré-Libertadores) foi surpreendente, os zagueiros do Tolima estavam perguntando para o meu pai como marcar o Ronaldo. Ao entrarmos no avião descobrimos que a delegação do Tolima também iria de classe econômica, a mesma que a minha família. Quando chegamos ao Brasil alguém falou de irmos ver Corinthians x Tolima, então fomos, compramos as entradas e vimos com uns 30 colombianos, o Tolima jogar contra o Corinthians no Pacaembu. Até hoje tenho a camisa do Tolima que comprei naquele dia.

Em 2010, você disse que nunca tinha visto o Palmeiras ser campeão, como foi, dois anos depois, ver finalmente o Verdão levantar uma taça? Você esteve em algum jogo daquela campanha? 

Estive e foi uma emoção gigante, estava na semifinal Palmeiras 1 x 1 Grêmio. A ESPN me convidou pra assistir a final, mas na época eu estava viajando. (Veja o vídeo abaixo)


O que espera do Palmeiras pra esse fim de temporada?

Espero que o time brigue por título ainda, mas classificando pra Libertadores do ano que vem já está de bom tamanho.

Dudu, muito obrigado pela entrevista. Deixe um recado para torcida do Palmeiras.

Um salve a todos, e Forza Palestra!




Sigam o Eduardo no Twitter que ele recém criou @DuduKenji31










______________________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!

 
Copyright © 2013 Palmeirismo
Design by Lucas Marques